quinta-feira, 16 de junho de 2011

Chinelos e sandálias artesanais para homens


Os chinelos e sandálias artesanais feitos em couro nunca saem de moda. Sua simplicidade combina muito bem com pés masculinos e os modelos tradicionais são os que mais me agradam:


Uma dica: quando vc for comprar esse tipo de chinelo ou sandália verifique se o solado é bem flexível pois algumas solas feitas de couro são meio duras. É muito comum encontrar modelos feitos com solado de pneu, esses são os melhores, são duráveis, resistentes e flexíveis na medida certa!

Outra dica: caso vc compre pela internet, pergunte antes quanto mede em centímetros o solado do modelo no seu tamanho pois, como são artesanais, as medidas podem variar entre os fabricantes.

Abaixo alguns dos modelos tradicionais que eu adoro e que nunca perdem o charme:










 


Esse tipo de chinelo não é muito fácil de se encontrar aqui em São Paulo. Quando eu quero um eu peço para um amigo que mora na Paraíba comprar e me enviar pelo correio. Lá no nordeste esse tipo de chinelo é super fácil de achar. Para se certificar do tamanho, quando vai comprar para mim ele leva um par de Havaianas do meu número e compara com o da loja, sempre dá certo.



Abaixo uma fotinho de um belo par de sandálias de tiras cruzadas, um modelo que eu adoro mas que é difícil achar. Esses pés que vc vê na foto são de um amigo meu que calça 46. Fui eu quem tirou a foto, desculpe a qualidade. Ele teve que mandar fazer esse modelo sob medida para o tamanho dele no mercado de artesanato de João Pessoa, na Paraíba:



Gostou? Então veja mais fotos dos pés dele no meu outro blog: http://pesmasculinos1.blogspot.com/2009/07/homenagem-ao-pranchao-de-um-amigo.html.

Enfim, para quem não tem essa mesma facilidade que eu, na internet encontrei dois sites que vendem alguns dos chinelos mostrados acima:

Coisas de Minas:

Tacho de Cobre:


Nesses sites eu ainda não fiz nenhuma compra, então estou apenas repassando os links que eu achei na internet, OK?


Não percam amanhã um post com chinelos fabricados
na cidade de Franca, interior de São Paulo!
Alta qualidade, vale a pena conferir!



Um comentário: