quinta-feira, 20 de outubro de 2011

E a moda dos chinelos de tiras cruzadas continua

A moda dos chinelos de tiras cruzadas veio para ficar. Anos atrás eram poucas as opções. Tirando os chinelos de dedo, os chinelos slide de couro que haviam disponíveis não eram muito atraentes e tinham um aspecto muito maduro. Hoje em dia, porém, tem chinelos para todos os gostos e para todas as ocasiões. 

Com a sua popularização através de modelos lançados por grandes marcas, os chinelos de tiras cruzadas substituíram muito bem aqueles chinelos do papai pois seu design não tem idade. Aliás, nos anos 1950, esses modelos de chinelos com duas tiras cruzadas eram super populares, e nos anos 1960 as Havaianas chegaram a lançar um modelo todo de borracha com tiras cruzadas (eu lembro pois meu avô tinha um par). A palmilha era branca, o solado azul claro e as tiras azul claras (na verdade era uma uma única peça em "X" e não duas tiras cruzadas de verdade). Mas enfim, a moda não pegou pois as Havaianas de tiras, as Tradicionais, caíram no gosto do povão e a marca foi rejeitada pelas classes mais altas desde aquela época até o reposicionamento da marca nos anos 1990.

Para este post eu selecionei alguns modelos de tiras cruzadas feitos em couro (das marcas Free Way e Pegada) que estão super bonitos e caem bem para qualquer idade, sendo ótimos para passeios e lazer e dá para usar com calça ou bermuda.














Nenhum comentário:

Postar um comentário