sábado, 28 de abril de 2012

Os Motoristas Modernos


Quem acompanha o blog já sabe: chinelo motorista é o nome que se dá àquele modelo de chinelo que tem um tira removível na parte de trás, que o transforma em uma sandália para vc poder dirigir, e que pode ser removida para se usar o calçado como se fosse um chinelo slide comum.

Até há pouco tempo atrás, os modelos de chinelo motorista mereciam mesmo o apelido de "chinelo de caminhoneiro" pois os modelos disponíveis visavam somente um público mais maduro e não havia quase nenhuma preocupação com o design.

Isso mudou em modelos mais recentes. Alguns fabricantes, como a Pegada e a Youth (de Franca SP), acertaram em cheio em modelos como os mostrados neste post, onde chinelos slide comuns, de três tiras, ganharam a tira removível traseira sem necessariamente ficarem presas ao chinelo, como acontece nos modelos tradicionais da Italianinho, por exemplo, tb mostrados neste post.

Para quem tem essa necessidade (e tb para quem não tem essa necessidade) o estilo "chinelo motorista" cumpre duas funções: vc compra apenas um calçado, mas pode usá-lo como chinelo slide ou como sandália, dependendo da situação e da necessidade. Matam-se dois coelhos com uma cajadada só e seus pés ficam felizes em qualquer ocasião!









Abaixo, os modelos "motorista" mais tradicionais, que são um dos meus "xodós":













.

Nenhum comentário:

Postar um comentário