domingo, 10 de junho de 2012

Jeans e chinelo de dedo na balada dá certo?


Homem de chinelo de dedo




Dá certíssimo. Mas nada de Havaianas. Para aquele barzinho gostoso ou para uma balada informal na casa de amigos, a ocasião merece um chinelo mais descolado, veja algumas dicas:

Dê preferência aos chinelos masculinos de couro ou de materiais alternativos, isso já dá uma diferenciada do chinelão de borracha comum.

As cores mais usadas para o couro são marrom, bege, areia, rato, kaki e taupe, além do tradicional preto e branco. Chinelos marrons com solados pretos tb ficam bonitos. Azul marinho combina muito bem com jeans desbotados. Se vc for branquinho prefira cores escuras. Se a sua pele for morena prefira cores claras. Mas mesmo quem tem pele clara pode abusar do branco e do cinza claro, pois essa combinação já virou um clássico contemporâneo.

O design tb é muito importante. As tiras devem ser obrigatoriamente largas e listras são permitidas. Tb é bom escolher chinelos com tiras mais elaboradas, com detalhes de costura, apliques, etc. Mais abaixo eu coloquei fotos de um modelo que está fazendo um certo sucesso, no qual uma tira larga e outra estreita se cruzam no dedão: essa variação ficou bonita e está muito na moda.

Escolha solados mais grossos e palmilhas anatômicas, pois é algo que tb quase não se vê nas borrachudas. Uma palmilha confortável é tudo de bom para uma noitada tranquila. Veja tb o design do solado, prefira sempre os antiderrapantes.

Não use chinelos apertados, mas saiba que tb não fica bonito usar chinelão sobrando nos calcanhares. Se o modelo escolhido não tem na sua numeração, paciência. Procure um chinelo do tamanho exato do seu pé.

Se vc for dirigir, não se esqueça de deixar no chão do carro uma papete, uma sandália ou mesmo um par de sapatos, que vc trocará pelos chinelos quando chegar ao local, lembre-se de que não é permitido dirigir de chinelos.

Quanto mais detalhes no chinelo melhor, tanto nas tiras quanto no solado, pois o visual, clean, é para ser complementado com um jeans básico e uma camisa lisa, curta e justa, usada para fora da calça, de mangas curtas (ou longas, porém enroladas). Portanto, abuse dos detalhes nos chinelos.

Neste post eu selecionei alguns modelos à venda na internet para ilustrar as dicas acima. O preço varia de R$70,00 a R$100,00.

Um visual desses cai bem em qualquer idade e, com um belo corte de cabelo e os pés impecáveis, vc não passará despercebido!














Nenhum comentário:

Postar um comentário