quinta-feira, 26 de julho de 2012

Chinelos da Linha Cartago da Grendene – 2012




Desde que resolveu deixar de lado os chinelos de dedo Rider para os "surfistas", a Grendene, através dos chinelos e sandálias da marca Cartago, vem se aperfeiçoando e lançando moda para cativar um mercado masculino sedento por designs mais apurados mas com um bolso menos recheado.

Cabe ressaltar que, muito embora os produtos da Cartago não sejam lá muito resistentes e nem muito duráveis, eles estão caprichando nos layouts e produzindo lindos modelos de chinelos masculinos e sandálias e papetes masculinas.

Eu já experimentei quase todos os modelos da Cartago e a maioria é muito confortável e feita em material sintético. Mas infelizmente não servem para uso prolongado nem para caminhadas frequentes pois, com pouco tempo de uso, os solados da marca CARTAGO começam a rachar... Tsc, tsc...

É uma pena, pois os preços da Cartago estão praticamente taco a taco com outros modelos feitos de couro, e os modelos em couro, muito embora não sejam laváveis nem impermeáveis, duram uma eternidade, especialmente quando o solado é feito com borracha de qualidade, o que não é o caso da Cartago.

Inclusive, eu encontrei na internet dois sites de atacadistas de calçados que revendem a marca Cartago e descobri que, pelo menos na internet, os chinelos e sandálias da linha CARTAGO são vendidos no varejo por no mínimo o DOBRO DO PREÇO do atacado. Não sei se isso é praxe no comércio de calçados, mas achei um absurdo ver um modelo de papete DAKAR, da Cartago, ser vendido no atacado por R$24,00 e no varejo por R$62,00...

Mas enfim, cabe a vc avaliar o que mais te interessa: beleza ou durabilidade, pois com a CARTAGO vc não consegue ter os dois. Pelo menos por enquanto não.




Nenhum comentário:

Postar um comentário