quarta-feira, 4 de julho de 2012

O design dos novos “clássicos” contemporâneos


Homem de chinelo

Ao longo do tempo alguns designs de chinelos masculinos se tornaram "clássicos", como o chinelo de dedo,  o chinelo slide e a sandália e o chinelo de tiras.

Esses designs hoje podem ser encontrados em todo o mundo feitos por diversos fabricantes. Cada um adicionou um detalhe a mais e atribuiu um layout próprio, transformando esses novos designs em clássicos contemporâneos.

Neste post eu selecionei três tradicionais designs de chinelos masculinos que em tempos recentes receberam uma nova roupagem e se tornaram os novos clássicos modernos: o “novo” chinelo masculino de dedo, a sandália masculina de tiras cruzadas e o “novo” chinelo masculino de tiras cruzadas.

O “novo” chinelo de dedo (fotos abaixo) traz a novidade das tiras com larguras diferentes se cruzando no dedão. Essa variação não mudou muito o efeito geral de um chinelo de dedo comum, conforme mostrado nos pés de um rapaz em uma foto mais abaixo, mas trouxe um pequeno twist de modernidade para esta categoria e deixou esse design muito charmoso.




Homem de chinelo
clique para ampliar


A sandália de tiras cruzadas é uma variação da sandália que ficou conhecida como “estilo franciscano”, normalmente com três tiras (duas transversais e paralelas sobre o peito dos pés e uma terceira passando por trás do calcanhar, fechando a sandália). Nesta variação (fotos abaixo) a tira transversal que passa sobre o peito do pé (a que fica mais próxima aos dedos) foi substituída por três tiras mais estreitas, que se entrecruzam em diagonais. O efeito nos pés é muito bonito. 




Já o tradicional chinelo de tiras cruzadas recebeu mais uma tira e elas foram estreitadas (fotos abaixo). Duas delas passam inclinadas em uma direção e se cruzam sobre o peito dos pés com uma terceira tira que vem inclinada no sentido oposto. É um design simples, bonito, gostoso de usar e é um bom substituto para o chinelo slide tradicional mais conhecido como “chinelão do papai”. Em alguns layouts há uma tira adicional, estreitinha, que separa o dedão dos outros dedos. É um pequeno detalhe que fez a diferença: ficou charmoso e deu mais firmeza ao andar.







Enfim, variações não faltam e esses novos designs são oferecidos por vários fabricantes em diversos layouts, materiais, cores e acabamentos, aumentando as chances de se encontrar um modelo que combine com o seu estilo. Os preços variam muito entre os fabricantes, mas existem opções para todos os bolsos. Porém, os preços dos modelos mostrados neste post, entre si, chegam a variar em até 40%, portanto, pesquise bem antes de comprar e não se deixe levar apenas pela marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário