segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A nova bossa de um clássico da Itapuã


A Itapuã é uma das marcas mais antigas de chinelos e sandálias masculinas que eu conheço, que ainda existem, é claro, pois eu lembro de uma outra marca bem interessante, a Franciscano, fabricada pela Strassburguer, que não existe mais, infelizmente, e que produzia modelos nesse estilo, tb em couro.

Enfim, a variedade de modelos que a Itapuã produz é enorme, e entre eles estão alguns dos meus modelos favoritos e tb alguns dos que eu considero os mais cafonas.

O que eu gostei foi a recente mudança no "jeitão" do chinelo slide tradicional mostrado neste post. A exemplo do modelo estilo motorista, que eu postei anteriormente, esse chinelão tb perdeu aquele "ar de sapato" que o antigo solado proporcionava. Esse novo solado não tem "salto" e as beiradas são mais altas. A palmilha ficou mais confortável e o chinelo ganhou um aspecto mais jovem. Aliás, muito mais jovem mesmo. Deixaram o antigo modelo no chinelo...







...




Nenhum comentário:

Postar um comentário