sábado, 20 de outubro de 2012

Maratona de chinelo


Um recorde fabuloso foi batido na Maratona de Baltimore pelo fundista norte-americano Keith Levasseur, que correu os 42.195 metros usando chinelos de dedo.
Uma proeza que o levou ao Livro dos Recordes foi alcançada pelo maratonista norte-americano Keith Levasseur na recente Maratona de Baltimore, nos Estados Unidos, ao correr em chinelos aquela distância olímpica [42.195 metros] no tempo de 2h46m58s. 


Não falta, entre os amantes de corridas de fundo, quem ambicione terminar uma maratona, e correndo de sapatilhas, naquele registro...

Só a título de curiosidade, refira-se que o recorde português masculino da maratona está na posse de António Pinto, que no ano de 2000, em Londres, conseguiu o tempo de 2h06m36s, e o máximo feminino continua a pertencer a Rosa Mota, ao correr a Maratona de Chicago, em 1985, em 2h23m29s.

"Chegaram a chamar-me louco pelo esforço que estava fazer, quando me viram correr de chinelos, mas todos me desejaram sorte", comentou Levasseur, agora um dos mais recentes heróis do desporto americano.










Nenhum comentário:

Postar um comentário